18-MAI-2021

População quilombola do Aporema recebe cestas básicas

#Administração 18 DE MAIO DE 2021
População quilombola do Aporema recebe cestas básicas Em ação ocorrida nesta segunda-feira, 17, o vice-prefeito Javã Castanho acompanhou a entrega de cestas básicas à 76 famílias de São Tomé do Aporema. Os alimentos foram enviados pelo governo federal, através do Ministério da Cidadania e Fundação Palmares, e a entrega foi articulada pelo Senador Davi Alcolumbre (DEM) e pela líder da bancada, deputada federal Aline Gurgel (Republicanos), com objetivo de diminuir impactos causados pela pandemia. A logística para entrega na comunidade, bem como o cadastro prévio das famílias, está sendo realizada pela PMT, por meio da Diretoria Municipal de políticas afrodescendentes, em ação conjunta com a Secretaria Estadual de Políticas Afrodescendentes (SEAFRO). Estiveram na ação o secretário da pasta Joel Borges, secretário municipal de cultura Geraldo Leite, diretor de cultura Fabinho Barros, diretor de políticas afrodescendentes Ibraim, vereador Alessandro, e o líder da comunidade quilombola Júlio Dias.