26-MAI-2021

#Administração 26 DE MAIO DE 2021
PMT prorroga por mais 02 anos contrato com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias O Prefeito Bruno Mineiro assinou termo que prorroga, por mais dois anos, a atuação dos agentes comunitários de saúde e endemias no município. O anúncio ocorreu em evento na manhã desta quarta-feira,26, com a presença da secretária de saúde Liliane Abreu, vereador Alessandro, presidente do Conselho Municipal de Saúde Bruno Melo e dos profissionais. A prorrogação do contrato beneficia ao todo 28 profissionais que atuarão no município até 2023. Os agentes foram admitidos por meio de processo seletivo em 2019, que venceu em março deste ano, mas que poderia ser prorrogado por igual período, considerando necessidade de interesse público. Os agentes comunitários de saúde e de endemias compõem equipes do Estratégia Saúde da Família, antigo PSF, e desenvolvem serviços de prevenção e promoção do Sistema Único de Saúde (SUS), como combate da malária, que em decorrência da ação efetiva reduziu em 91% os casos, em relação ao ano passado.