20-MAR-2024

Embrapa acompanha de perto as atividades da piscicultura e agricultura familiar desenvolvidas no município

#piscicultura POR THARLLEY 20 DE MARÇO DE 2024

As equipes da Embrapa estiveram nesta quarta-feira, 20, em Tartarugalzinho, para acompanhar de perto as atividades da piscicultura e agricultura familiar desenvolvidas no município. O diretor da instituição, Antônio Cláudio, se declarou positivamente surpreso com o nível tecnológico dos produtores: "Com esse aparato tecnológico, o Amapá está no caminho certo de parar a importação de pescado, pois os produtores vão suprir a demanda local", declarou.

A Prefeitura tem feito grandes investimentos no setor produtivo nos últimos 3 anos. Desde amparo legal e administrativo, como a legalização de terras, abertura de tanques e doação de alevinos e ração para os piscicultores, e entrega de máquinas - como casa de farinha móvel - e doação de sementes para os agricultores.

A Embrapa vem pra somar ainda mais com o agro em Tartarugal, com tecnologias que visam otimizar a produção local, aumentando a oferta, e automaticamente, fortalecendo ainda mais a economia no município.

#agro #piscicultura #agricultura #tartarugal #embrapa #parceria

#Desenvolvimento Há 9 dia(s)

Setor produtivo forte, economia girando!

#Educação Há 12 dia(s)

Projeto de Lei de regulamentação da bonificação aos professores formadores devidamente assinada!

O Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, e agora os professores receberam a bonificação em sua folha.

#tartarugalzinhocontradengue Há 22 dia(s)

Mega ação de combate à dengue

#Empreendedorismo Há 23 dia(s)

Feira do Peixe Popular Especial Semana Santa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?