22-NOV-2023

Encerramento do Ciclo do Programa de Formação de Lideranças Educacionais

#Educação POR THARLLEY 22 DE NOVEMBRO DE 2023

Tartarugalzinho recebe o Centro Lemann para celebrar e dialogar sobre o legado do Programa de Formação de Lideranças Educacionais no Município

A prefeitura de Tartarugalzinho - AP, recebe, nesta segunda-feira, 27 de dezembro, a visita técnica de Renato da Silva Oliveira, mobilizador de rede da formação de lideranças educacionais do Centro Lemann. O evento, denominado Visita de Desenvolvimento de Rede, integra o cronograma da 1ª turma do Programa de Formação de Lideranças Educacionais.

A agenda prevê dois momentos distintos. Primeiro, o representante do Centro Lemann vai se encontrar com o prefeito Bruno Mineiro, o Secretário de Educação, Samuel Soares e profissionais da equipe técnica - SEMED. O objetivo principal desse encontro é reafirmar o compromisso com as metas do plano de implementação e a perenidade dos aprendizados da rede educacional no programa. A segunda etapa do encontro vai reunir todos os gestores escolares do Sistema Municipal de Ensino de Tartarugalzinho para celebrar as conquistas e incorporar as práticas e os valores alcançados pela rede.

A visita da Equipe Lemann encerra uma longa caminhada de aprendizados e parceria com resultados que já estão sendo colhidos pela rede, onde a ideia é pactuar com as lideranças a perenidade dessa gestão pedagógica comprometida com a equidade, a promoção e a produção de dados para a tomada de decisão assertiva, a redução de desigualdades entre as escolas, garantindo o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento integral para cada estudante.

Sobre o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação

O Centro Lemann é uma organização independente, apartidária e global, idealizada pela Fundação Lemann e inspirada pelo município de Sobral, no Ceará. Dedica-se a influenciar, formar e apoiar lideranças educacionais na promoção de aprendizagem e desenvolvimento integral de qualidade, com equidade, no Brasil e no sul global. Também fomenta pesquisas aplicadas que apoiem lideranças na tomada de decisão eficaz com base em dados e evidências.

#Saúde Há 8 dia(s)

NOTA OFICIAL

PROCESSO SELETIVO DE ACS E ACE

#Gestão Há 10 dia(s)

Dia do Trabalhador

Hoje, celebremos os trabalhadores de Tartarugalzinho e suas contribuições para a comunid [...]

#Educação Há 23 dia(s)

Olha que interessante!

Tecnologia revolucionando a educação em Tartarugalzinho!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?