NOTÍCIAS

08-DEZ-2023

Prefeitura de Tartarugalzinho realizou a entrega de mais de 8 mil ítens do kit emergencial durante a estiagem

#AssistênciaSocial POR THARLLEY 08 DE DEZEMBRO DE 2023

Durante o verão, a cidade de Tartarugalzinho enfrentou uma estiagem severa, afetando milhares de famílias em diferentes comunidades do município. Como resposta à essa crise, a Prefeitura realizou a entrega de mais de 8 mil itens do kit emergencial, que são compostos de cestas básicas, água mineral, caixas d'água e kits de higiene.

Os recursos para a aquisição dos kits emergenciais foram provenientes do Governo Federal, via Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, além de recursos da Bancada Federal e kits enviados pelo Governo do Estado. A aquisição desses materiais foi possível após a decretação de situação de emergência, em outubro.

Diversas comunidades foram atendidas com a distribuição desses kits, abrangendo áreas tanto na zona rural quanto na sede do município. Na zona rural, comunidades como Itaubal, Cedro, Mutum, Janari I e II, Aporema, Santa Rosa do Araguari, Bom Jesus, Tartarugal Grande, Entre Rios, Nova Vida, Água Viva, Serra Pelada, Ariramba, Assentamento Limão e Duas Bocas receberam suporte. Na sede, os bairros Airton Sena, Adelino Gurjão, Novo I e II, além do Centro, foram contemplados com os kits.

Apesar do retorno das chuvas, o município reconhece que as atividades pesqueiras e a produção rural ainda enfrentam desafios para retomar suas operações. A aridez do solo e a falta de água prejudicaram significativamente essas atividades, demandando um período adicional de suporte para as famílias afetadas.

A distribuição dos kits continua em andamento, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Tartarugalzinho em fornecer assistência essencial para as comunidades impactadas, enquanto se concentra na recuperação progressiva das atividades produtivas locais.

Essa iniciativa ressalta não apenas a resposta eficaz do poder público diante de situações emergenciais, mas também a importância de medidas preventivas para enfrentar crises climáticas e garantir o bem-estar das comunidades locais.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito