sexta, 20 de abril de 2018 - 08:47h
Mutirão de exames oftalmológicos atende alunos de escolas municipais
Durante cinco dias, crianças regularmente matriculadas em escolas da rede municipal realizaram exames para detectar problemas de visão. As ações foram centralizadas no Centro de Convivência do Idoso.
Por:

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria da Ação Social e realizada pela Associação Brasileira de Apoio à Saúde – ABRASP.

 

A frente da pasta de Saúde, Jakellinne Oliveira, destacou as ações que estão sendo levadas aos alunos, "esse primeiro momento foi de avaliação, onde essas crainças passam por uma triagem e aquelas que forem detectadas com algum problema, serão encaminhadas para um exema mais detalhado com um especialista".

 

Segundo Nubia , Secretária de Educação de Tartarugalzinho, os pais e as crianças atenderam ao chamado para o projeto "nós não tivemos dificuldades de mobilizar os alunos para fazer o exame. Os próprios pais ficaram interessados em saber se os filhos poderiam ter algum problema de visão, para buscar uma solução”.

 

O Prefeito Rildo Oliveira vem intensificando ações nessas duas áreas e comemorou a boa participação, "eu sempre falo que pra cuidar bem da população, elas precisam ter acesso à educação e saúde. O que nós estamos fazendo com esse mutirão é combinar as duas coisas, não queremos crianças fora da sala de aula, mas queremos saber se quando elas estão estudando, estão enxergando e compreendendo o que está sendo passado".

 

Ao todo, foram atendidas cerca de 200 crianças e no resultado final, 50 apresentaram problemas de algum tipo na visão. A partir desses números, a prefeitura vai trabalhar uma forma de atender essas crianças.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TARTARUGALZINHO - Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho
R. São Luís nº 809 CEP: 68990-000 - (96) 3422-1140 - dmi@tartarugalzinho.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá