segunda, 22 de abril de 2019 - 11:34h
Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Tartarugalzinho vence com o projeto “Art’s das Marias” a categoria Inclusão Produtiva
Por: Marly Tavares - DRT 318-AP
Foto: Fotos Arquivo PMT

Aconteceu na manhã desta terça 16, na sede do Sebrae Amapá em Macapá, o 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O objetivo foi premiar os gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados que estimulem o surgimento, bem como o, desenvolvimento de pequenos negócios que colaborem para a modernização da gestão pública.

Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e agentes públicos responsáveis por colocar em prática Políticas Públicas nos municípios do Estado do Amapá.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, “muitas vezes uma pequena ação no município tem um resultado muito grande e isso, para o Sebrae é muito importante.” Afirmou.

Oito categorias concorrem neste ano de 2019, são elas, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI); Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas e Desburocratização e Implementação da Redesimples.

Fotos da Premiação, clique aqui.

Nesta edição o PSPE, 8 prefeituras participaram com um total de 13 projetos inscritos em 6 categorias.

Autoridades locais e público presente acompanharam atentos a premiação. Tartarugalzinho com o projeto Art’s das Marias, foi o vitorioso na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

O prefeito Rildo Gomes de Oliveira, recebeu o prêmio e em seu discurso, o prefeito disse que se sentia contente em participar pela segunda vez do PSPE, e  “como prefeitos, não podemos dar desculpas, e sim levar desenvolvimento para os municípios”. Disse o vencedor da categoria.

Rildo fez ainda um agradecimento à sua equipe, falando da importância dos trabalhos realizados pela equipe técnica do município. Num ato louvável, o prefeito disse que agradecia a premiação e que gostaria de entrega-lo não só para os munícipes de Tartarugalzinho, mas para os municípios que participaram e se emprenharam em trazer seus trabalhos para o evento.

Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete Márcio de Jesus, as secretárias Luciane Trindade, Rose Bernal, Jakellinne Oliveira, Neyda Cunha, o secretário Jair Oliveira entre demais membros da equipe técnica.