domingo, 18 de julho de 2021 - 23:10h
Mais de 200 pessoas participaram do primeiro dia de debates no I Fórum de Construção Participativa do PPA 2022-2025
É primeira vez, em anos, que a população participa ativamente do planejamento da cidade. O evento iniciou hoje,17, pelas comunidades Bom Jesus e Cedro. Para o seu João Rodrigo, “o que eu queria ver mesmo na minha comunidade era isso aqui, que estou vendo hoje”, referindo-se ao engajamento popular. Ele é um dos milhares de assentados que sonham com o título definitivo das terras e veem no PPA a chance disso acontecer.
Na ocasião, o prefeito Bruno Mineiro apresentou à comunidade os secretários da atual gestão, em conjunto com o vice prefeito Javã Castanho, e ressaltou que a aproximação deles além de inédita e se faz necessária, para encontrem soluções frente aos problemas.
Serviços como manutenção dos ramais, regularização da energia elétrica e comunicação telefônica foram as demandas mais requisitadas na área de infraestrutura, e na de desenvolvimento econômico reivindicam incentivo aos produtores rurais, como alegou uma moradora “nosso povo é trabalhador, nosso povo produz, precisamos de apoio”.

R. São Luís nº 809 CEP: 68990-000 - (96) 3422-1140 - gabinete@tartarugalzinho.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International