terça, 05 de março de 2019 - 14:25h
SEMED realizou Semana Pedagógica em preparação para o início de mais um ano letivo
COMPROMISSO - Educação em Destaque
Por: Por Marly Tavares (Jornalista DRT 318)
Foto: Foto Arquivo PMT

Aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro em Tartarugalzinho, atividades alusivas a semana pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Tartarugalzinho (SEMED/Tzinho). O objetivo foi envolver profissionais da educação em preparação para o início de mais um ano letivo.

O público alvo, formado por gestores educacionais e professores,  que assistiu a palestras com temas voltados para a prática pedagógica, proferidas pela professora doutora em educação, Ângela Ubaiara, que trabalhou  o tema "Educação  infantil, BNCC e apresentação dos brinquedos e jogos infantis e, Tereza Cristina Cardoso Faimann, professora coordenadora do Programa Conviva Amapá que abordou sobre ‘‘o Relacionamento SME e Escolas, conteúdo, programa e projetos bem como o que é o Conviva Educação, contou ainda com a participação dos professores multiplicadores do Programa PAAP, do governo do Estado. Na ocasião foram distribuídos kits pedagógicos e livros do PAAP.

Presentes no evento, o prefeito Rildo Gomes de Oliveira, a procuradora Sophia Noeme Oliveira e a secretária de educação do município, Francinúbia de Lima Santos.

De acordo com a secretária, Francinúbia, este foi um momento concluído com sucesso, pois,  várias  atividades voltadas para uma melhor prática pedagógica foram realizadas a partir de temas muito oportunos abordados por  profissionais que interagiram com nossos educadores. Disse a secretária que ressaltou ainda: “o programa do governo, o PAAP, junto com a rede municipal de ensino veio para melhorar a educação cada vez mais, pois o objetivo do mesmo é que nenhuma criança fique sem aprender a ler e escrever, por isso acredito que o programa dará resultados positivos, e que ajudará os alunos nas suas principais dificuldades”. Afirmou.

Sempre acompanhando as atividades municipais, o prefeito Rildo Gomes de Oiveira, reafirmou seu comprometimento com a educação, e parabenizou a secretária de educação, professora Francinúbia pelo empenho em realizar esse evento.

Hoje estamos com mais uma atividade importante acontecendo no nosso município, essa semana pedagógica é fundamental para que, nossos professores e gestores, estejam cada vez mais preparados para a prática educativa que acontece, não só na sala de aula, mas na vida dos alunos, por isso reafirmamos nosso compromisso com a educação”. Disse o prefeito.