quarta, 09 de junho de 2021 - 12:36h
PMT, SDR e EMBRAPA firmam parcerias para fortalecer o Setor Primário
Por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica junto à Embrapa, a parceria pretende fortalecer a cadeia produtiva de fruticultura, piscicultura, aquicultura e mandiocultura e açaí.

PMT, SDR e EMBRAPA firmam parcerias para fortalecer o Setor Primário

Por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica junto à Embrapa, a parceria pretende fortalecer a cadeia produtiva de fruticultura, piscicultura, aquicultura e mandiocultura e açaí, sendo estas últimas aptas a acontecer já neste primeiro momento.

As tratativas de possibilidade deste acordo ocorreram ontem, 8, em que o prefeito Bruno Mineiro participou de reunião com o chefe da Embrapa, sr Antônio Cláudio, com o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Janer Gazel, e demais técnicos. A partir da próxima semana, uma equipe da Embrapa será deslocada até o município.

A celebração deste acordo permitirá que se consolide a execução do Plano Municipal de Incentivo e Desenvolvimento da Agricultura Familiar, valorizando as atividades dos agricultores da região, gerando emprego e renda para o município.

R. São Luís nº 809 CEP: 68990-000 - (96) 3422-1140 - gabinete@tartarugalzinho.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International