quinta, 07 de junho de 2018 - 10:18h
Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho, Controladoria Geral do Estado/CGE e Associação Dos Municípios do Amapá /AMEAP capacitam servidores dos municípios de, Amapá, Pracúuba e Tartarugalzinho.
Iniciou nesta segunda-feira, 04, no auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Tartarugalzinho, o curso de Formação Profissional em Controladoria Governamental, onde participaram os servidores dos municípios de Pracúuba, Tartarugalzinho e Amapá.
Por: Assessoria Municipal Comunicação

A Controladoria Geral do Estado do Amapá/CGE, órgão central estratégico do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, em parceira com a Associação dos Municípios do Estado do Amapá/AMEAP apresentaram o programa de Formação Profissional em Controladoria Governamental aos Municípios do Estado do Amapá.

Sendo o Órgão central de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, a CGE/AP, tem a prerrogativa de promover, capacitar e implementar, nos municípios, o Sistema de Controle Interno, razão pela qual está instituindo o Programa de Formação Profissional em Controladoria Governamental.

A auditória governamental como uma das funções da Controladoria tem a função de comprovar a legalidade e a avaliação dos resultados, quanto a economicidade, eficácia e eficiência da gestão pública, assumindo um relevante papel social de prevenir situações de erros, fraudes e malversação de recursos públicos e, principalmente, fazer o acompanhamento de todos os atos e fatos administrativos do gestor público,

Desta forma, o Programa de Formação Profissional em Controladoria Pública é destinado a servidores municipais, visando orientar, capacitar e esclarecer dúvidas na área de Controle Interno de acordo com as melhores práticas de gestão, para que a excelência na prestação dos serviços seja uma prática permanente das entidades que gerenciam recursos públicos.

A Assessora Municipal de Comunicação de Tartarugalzinho Luciane Trindade ressalta que um dos principais objetivos do curso é Dotar servidores públicos que possuem funções e fiscalização e auditoria interna e externa, que permita a aplicação das técnicas e rotina.

Além dos funcionários que trabalham na área, o Prefeito Rildo Oliveira convidou servidores municipais de outras áreas, assim distribuindo conhecimento para um todo e assim consequentemente a Prefeitura irá ter servidores mais capacitados.

Foram dois dias de capacitação, iniciando no dia 04 de junho de 2018 e finalizando com as entregas dos certificados no dia 05 de junho do decorrente ano.

Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.