quarta, 21 de março de 2018 - 10:00h
Convênio entre a prefeitura e FUNASA garantem tratamento de água em cinco comunidades
O prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira, assinou, nesta quarta-feira (21), um convênio com a FUNASA para aquisição de mais cinco módulos Salta Z, que quer dizer Solução Alternativa Coletiva de Tratamento de Água para Consumo Humano.
Alderico Pinheiro, Superintendente da Funasa e Prefeito Rildo Oliveira

Convênio entre a prefeitura e Funasa garente tratamento de água em cinco comunidades

O prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira, assinou, nesta quarta-feira, um convênio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) para aquisição de mais cinco módulos Salta Z, que quer dizer Solução Alternativa Coletiva de Tratamento de Água para Consumo Humano.

Os módulos vão ser instalados nas comunidades de Guanabara do Araguari, Livramento, Conceição e bonito do Aporema.

Cada módulo custa em torno de R$ 25 mil reais.
Tartarugalzinho foi o primeiro município do Estado a instalar o sistema Salta Z. A comunidade beneficiada foi Nazaré do Aporema.

Alderico Pinheiro, Superintendente da Funasa no Amapá reforçou o compromisso da instituição com os municípios "Nós estamos cumprindo com nosso objetivo que é atender a dar solução para necessidades mais básicas da população, com água de qualidade".

"Nós vamos atender mais de 400 famílias no sistema de abastecimento de água barato, eficiente e com qualidade", disse o prefeito Rildo durante a assinatura.