domingo, 15 de julho de 2018 - 15:29h
PROJETO FETRAN EM TARTARUGALZINHO
Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tartarugalzinho
Por: Walmir Santos
Foto: Projeto Fetran

PROJETO FETRAN EM TARTARUGALZINHO

Fetran é um projeto de educação da Polícia Rodoviária Federal em parceria com as escolas públicas que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática “trânsito” no cotidiano escolar. Este será o segundo ano da parceria entre Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho através da Secretaria Municipal de Educação e Polícia Rodoviária Federal. O Coordenador Balieiro juntamente com sua equipe explica que a intenção é fortalecer o trabalho que é desenvolvido pelas escolas através de palestras nas unidades escolares com toda a comunidade estudantil.

No município, foram contempladas três escolas do Sistema Municipal de Ensino a Escola Municipal Jucicleide dos Santos Ferreira, Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos e a Escola Municipal Raquel da Paz Oliveira as atividades começaram no mês de abril e concluiu-se com a sistematização nas escolas no final do mês de junho.

A Secretaria Municipal de Educação nesses atos representada por sua Secretária Municipal de Educação Francinubia de Lima Santos parabeniza a todas as escolas envolvidas, a dedicação dos funcionários assim como a participação dos familiares dos alunos e agradece a parceria da PRF na execução do projeto em nossa cidade com o objetivo maior de “Educar nossas crianças para viver bem no trânsito equivale ensiná-las para a vida, porque vivemos em nosso dia a dia alguma atividade em trânsito”.

GALERIA DE FOTOS: http://www.tartarugalzinho.ap.gov.br/galeriapg/1507/projeto-fetran-em-tartarugalzinho/1